Pages

domingo, 9 de junho de 2013

7 Aprendendo a trabalhar - Arbeiten lernen



Ola pessoal, como vai voces?

Depois de uma semana de altos e baixos na Alemanha e Europa, venho contar um pouco de tudo que aconteceu:

Essa foi a minha primeira semana de trabalho e me deixou tao feliz e orgulhosa! Ver que somos úteis e trabalhar com tantas pessoas, é realmente um motivo de orgulho para mim.
O ambiente de trabalho é muito bom, as meninas trabalham em grupo e sao muito simpáticas e me ajudam a conhecer cada tipo de pao, tortas e outras delicias. Eu estou adorando, trabalhar com comida é realmente algo satisfatório pra mim, ainda mais eu que adoro cozinhar.

Falando nisso a Alemanha é um país maravilhoso em relacao as padarias. Está registrados no livro do pao na Alemanha exatamente 2526 tipos de paes, todos criados ao longo do tempo por diversos padeiros. É realmente um motivo de orgulho e criatividade para os alemaes.



Com o tempo irei sempre postar um pouco mais sobre o mundo dos paes e seus sabores. É realmente algo interessante de se conhecer, ainda mais quando voce chega na padaria e nao sabe o que escolher. Isso acontece quase sempre por aqui!

Mas como sempre, a vida nao é um caminho de rosas, a Alemanha teve um comeco de verao muito ruim.

A chuva veio com tudo e inundou diversas cidades. Nesta semana a cidade de Brandenburg foi completamente evacuada, alem de outras cidades que estao sendo evacuadas conforme o aumento de chuvas e inundacoes. Aqui vai algumas fotos deste desastre natural.

Tribunal inundado basquete em Bernburg (Saxónia-Anhalt): Na mesma ...
Bernburg (Saxónia-Anhalt)


Der zur Stadt Anhalt/Zerbst gehörende Ortsteil Walterniendorf im Landkreis...
Anhalt/Zerbst



Abfallberge in den Straßen: Passau hat auch ein Müllproblem.
Passau


É realmente algo triste que vem acontecendo por aqui e tambem no mundo em várias épocas do ano. Acredito que a construcao perto de rios e o desmatamento por todo o mundo faz com que a natureza enlouqueca, ate que em algum momento ela se renova, mas levando tudo o que vem pela frente. 

Este é apenas mais um sinal da natureza que grita por respeito.

Gracas á Deus, por aqui nao chegou nada, apesar de nao morar longe do rio que corre por todas as cidades da regiao. E rezo para as pessoas prejudicadas que nao chova mais. Quem tiver a oportunidade de poder ajudar essas regioes, colabore! Como ajudante nos pontos de desabrigados  ou contribuindo materialmente.

Como este Post já esta gigante, peco aos leitures que falam outras línguas para usarem o tradutor do blog, para ler na língua desejada.

Übersetzer für den Post bitte benutzen!

Desejo a todos um bom domingo, e que a paz de Deus esteja convosco!


Origem de Pesquisa:

Paes-Brot:
Chuva -Regen:




7 comentários:

barb disse...

êhhh Sissi q maravilha q estás gostando do trabalho, ainda mais na área de alimentacao q vc gosta e com certeza vc aprender muito, sucesso :)

Mari disse...

Gente eu fiquei impressionada, não sabia q acontecia enchentes na Alemanha tb... para ver q independente de ser país rico ou pobre rs não interfere em nada quando a natureza resolve agir rs

Nely L. disse...

Oi, Sissi! Bacana seu novo trabalho, a vida é um aprendizado constante mesmo. Qr saber mais sobre os paes alemaes, sei que sao bons. vai postando aos poucos,hehe.
que bom que a area q vc mora nao foi afetada elas chuvas. A natureza vai mandando sues sinais, né?
beijos e boa semana!

Sandra disse...

Oi Sissi! Parabéns pelo trabalho e sucesso pra você! :-). Pão é um tema que muito me interessa: ADORO, rs.. e não vivo sem. Se tem uma coisa que eu tenho que comer todo dia é pão, e os da Suíça e da Alemanha são maravilhosos, sem contar que temos muitas opções por aqui.
Ainda bem que a chuva deu uma trégua. Tomara que as famílias se restabeleçam logo. Triste, mas vai passar... Bjs

Carolina (Bichinha na Italia) disse...

Oi Sissi...
To suepr feliz q vc esta trabalhando. Ah è tao bom se distrair e ter nosso proprio dimdim ne?
Quero as aulinhas de pao TODAAAS :)

Infelizmente aqui na Itali o tempo tb nao ta legal, por nada!
Esperamos que passe logo e que nosso solzinho de o ar da graça, afinal... a gente espera tantoooo por ele ne?
Um beijo

Eve disse...

em termos de pão, acho que nao tem uma padaria que ganhe das alemães. rsrsrs
aprendi a gostar de verdade de pao aqui.
que bom que está gostando do trabalho. aprende umas receitas e passa pra gente! hehehe
quanto às enchentes, é uma tristeza ver como cidades inteiras foram afetadas. :(

Renata disse...

Parabéns pelo novo trabalho!!Tudo de bom nessa sua nova fase, ahh esses pães me deram água na boca.
Bjoss

Postar um comentário