Pages

segunda-feira, 25 de maio de 2015

7 Couve na Alemanha

Não exatamente,  mas algo bem parecido,  que com um pouquinho de trabalho, mata as saudades dessa delícia!
Pois é,  como vocês já perceberam, comigo há sempre um jeitinho de matar as saudades da comida da mamãe.  Como muita gente que mora por aqui já sabe, não se vende couve, mas se vende Kohlrabi,  essa verdura aqui pessoal:
Essa verdura é o Kohlrabi,  está a venda em todos os mercados por um preço muito acessível,  em torno de 0,45 a 1,50. Normalmente se aproveita apenas a verdura, e suas folhas são jogadas fora. Mas em caso das folhas estarem frescas, você pode as reaproveitar e fazê-las em conserva ou cozidas. Daí a genial idéia dê refogar como a couve!!! 
Pra isso compre cerca de 2 Kohlrabis e se não tiverem tantas folhas, pergunte se pode pegar algumas folhas soltas pra algum empregado do mercado. 
O melhor é deixá-las na geladeira, ok.  Assim elas ficam sempre verdinhas.
Pra uma receitinha pra 2 pessoas,  precisei de:
6 folhas grandes de Kohlrabi 
1 cebola pequena picada
1 colher de óleo pra refogar 
Sal e pimenta á gosto

É muito simples, é só seguir passo a passo:

Depois de tudo picadinho,  refogue a cebola e logo após as folhas picadas. Tempere e sempre mexa com uma colher de pau,  pras folhas serem igualmente refogadas. O tempo de preparo chega a ser de 7 minutos.

 Após isso, você come igual couve. Nesse dia eu acrescentei as folhas refogadas a uma feijoada. Se quiserem a receita de feijoada,  se encontra nas últimas pastagens. Por que boca foi feita pra comer!!! 
Bom dia pra vocês pessoas pessoal! 





7 comentários:

Marcela disse...

Oi Sissi, encontrei seu blog há pouco tempo e vim te dizer oi. Viver no exterior é um eterno exercício de criatividade para matar a saudade da nossa comida, porque vou te falar, como faz falta! Fiquei com vontade de "fazer" couve pra fazer um feijão tropeiro, ai que fome!!! Depois vou tentar fazer sua receita de feijoada, nunca nem fiz feijão mas acho que já tá na hora, não aguento mais ficar sem.

beijos!

Anônimo disse...

Isso é verdade, as folhas do Kohlrabi, substituem facilmente a nossa couve, o gosto é igual . . .

Anônimo disse...

Perfeito parabéns é muito saboroso

Unknown disse...

Que delícia!! Aqui em Netherlands não tem couve também! Mas dá pra usar as folhas de brocolis, fica uma delícia! E pra fazer farofa, eu uso farinha de couscous, fica um pouquinho mais grossa, mas muito gostoso e mata a saudade da nossa farofinha :)

Te disse...

Muito legal, estava vendo a "couve" e pensando.."hum, que delicia", aí logo abaixo a foto da feijoada, aí complica né.....hehehe
Feijoada com couve, uma farofinha, aquele arroz fresquinho, é isso aí, tudo dá-se um jeito.

Unknown disse...

Muito boa a dica! mas se encontra couve aquí também, nos supermercadinhos asiáticos!

Unknown disse...

Eu improviso a farofinha com farinha de rosca , fica uma delícia, prova e depois comente!

Postar um comentário