Pages

domingo, 25 de agosto de 2013

3 Dirigir na Alemanha - In Deutchland fahren



O que voce pensa quando ouve dirrigir na Alemanha???

- Dirrigir mais de 120 km/h
- Audi
- Estradas boas

image

E é realmente isso que significa, depois que fiz a carteira de motorista tive ainda receieo de dirrigir na auto estrada mas com o tempo e a experiencia de dirrigir sempre e a necessidade de todo dia dirigir pro trabalho, tenho me dado muito bem.


image



-Voces sabiam que todo carro na Alemanha tem seguro? Sim, isso está na lei. E nao pelo seguridade de um roubo, aqui na Alemanha pode-se parar no sinal de janela aberta, mas sim por um acidente, onde tudo será assegurado pelo seguro (pequeno ou grande).


É claro que dirrigir rápido deve também ter o dobro de atencao, aqui tambem sempre temos no jornal alguém que dirrigiu rápido demais em uma curva ou na ultrapassagem muito curta ou desatenta de um motorista.

Mas se estiver atento e dirigir sempre com seguranca, voce pode sim desfrutar de uma viagem mais rápida.

Eu mesmo costumo dirigir 120 km/h e nas ultrapassagens á 130 km/h. O mais rápido que já dirrigir foi 150 km/h em uma ultrapassagem segura. 

   

-O preco da Gasolina ou Diesel vem sempre subindo na Alemanha e nas férias eles chegam a aumentar até 0,20 cent.

A Alemanha é conhecida em seus temos de férias de verao como 

BAUSSTELLE = CONSTRUCAO

Eles costumam aumentar ou reparar as estradas sempre no verao, isso "ajuda" a aumentar os congestionamentos.


-Voces sabia que acontecimentos importantes como acidente, objetos ou pessoas na pista ou congestionamentos sao automaticamente colocados no rádio do seu carro, d nada o rádio aumenta o volume, o cd que estava ouvindo dá uma pausa e voce ouve em bom tom o noticiário de transito local.

image







E como é onde voce mora, sao as estradas e regras de direcao? Existem coisas legais como por aqui?

3 comentários:

Luana disse...

Nem me fale em dirigir... hunfs.. longa historia!
Bom, se nao me engano no Brasil tambem eh obrigatorio ter seguro, ja faz alguns anos... Ele cobre acidentes, como ai na Alemanha e aqui na Suecia...
Estivemos na Alemanha semana passada, foi bem legal pegar mais de 150 na autoestrada.. hehe

Carol Alencar disse...

Oi Sissi,
Digamos que aqui na Italia as estradas deixam um pouco a desejar.
E alèm disso o maximo permitido nas auto-estradas è de 130km/h!
E quem tira a carteira de motorista, nao pode dirigir durante 3 anos acima de:
50 km/h em centro habitado (eu dirijo a 70!!!)
70 Km/h em estradas secundarias (eu dirijo a 90!!!)
90 Km/h em auto estradas (eu dirijo a 120!!!) hahahaha
Beijocaaaa

Anônimo disse...

Acredita que nunca dirigi aqui na Alemanha?
Eu tenho minha habilitação brasileira, mas nunca tive coragem de dirigir aqui...sou medrosa até no Brasil!
Próximo ano vou tirar minha carteira aqui, daí vou ter que criar coragem, de um jeito ou de outro!
Beijos e boa semana!
Ana

Postar um comentário