Pages

segunda-feira, 29 de abril de 2013

5 Au au au




Sabe aqueles dias que esta em casa com seus pensamento e te dá saudades daquele cachorro que preenchia os seus dias:

Hoje é um deles. Sou uma mulher que ama animais, e sempre tive cachorros no Brasil.
Meu último cachorro chamava Dino. Um fila americano com olhos amarelo que estava sempre comigo. Morreu com 11 anos. Dormiu e nao acordou. Penso que todos desejam morrer assim. Apesar de que no momento quero viver muito!

Aqui na Alemanha moro em um apartamento, entao nem penso em ter cachorro. Cachorro precisa de espaco.
Na Alemanha todo cachorro tem um tipo de identidade e o dono tem de pagar todo mes ao estado, por ter um cachorro. Acho que isso é bom. Assim os donos dao mais valor aos bichinhos.

Os alemaes amam seus cachorros, colocam em cursos e ensinam a ser educados com todo mundo. E quando vejo esses cachorros pela rua felizes e cheios de amor. Bate aquela saudade:


...............




Sie kennen diese Tage, die du zu Hause bist  mit deine Gedanken und du vermisst diesen Hund, der seine Tage gefüllt:

Heute ist einer von den. Ich bin eine Frau, die Tiere lieben, und habe immer  Hunde in Brasilien gehabt.
Mein letzter Hund namens Dino. Eine Fila Brasileiro  mit gelben Augen, die immer bei mir war. Er starb im Alter von 11. Eingeschlafen und nicht aufgewacht. Ich denke, wir alle wollen so sterben. Trotz der Tatsache, dass ich zu der Zeit, zu leben will!

Hier in Deutschland habe ich in einer Wohnung , also nicht einmal über einen Hund denken. Hunde brauchen Platz.
In Deutschland, jeder die Hund hat, hat eine Art von Identität und der Eigentümer muss zahlen jeden Monat an den Staat für einen Hund. Ich denke, das ist gut. So Besitzer geben mehr Wert auf Haustiere.

Die Deutschen lieben ihre Hunde und geben Kurse in Ort, um höflich zu jedermann sein. Und wenn ich diese Hunde in der Straße glücklich und voller Liebe zu sehen bekomme, schlag mich, die Vermiss:









Eu e Dino - Ich und Dino




5 comentários:

Sandra disse...

Na Suíça é como ai na Alemanha na questão dos cachorros. Eu nunca vi um cachorro de rua por aqui e fico feliz com o respeito com que os animais são tratados.
Que lindo era o Dino e que delícia esse pé de manga!! Hummmmm nada como comer uma fruta direto do pé. Bjs

Graziella Granata disse...

Sempre achei incrivel a diferença que se vê nos cachorros alemães. Eles recebem treinamentos, educação, tratamento diferenciado. Levam a sério a história de adotar o bichinho, e isso eu acho incrivel, deveria ser sempre assim. Já que você mora em apartamento, não te anima a ideia de ter gato também?

Sissi disse...

Sou dos caninos...

Luana disse...

Lindo o Dino... =)

Renata disse...

Linda a carinha dele olhando prA vc, eu tbm moro em apto mas vontade de ter cachorro é o que não me falta.
Bjosss

Postar um comentário