Pages

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

2 Dia de Reis - Drei König


Hoje é celebrado o dia de reis, dia celebrado aos tres reis que vieram Jesus no nascimento, isso significa, feriado aqui na Bavaria. Ecomo um bom feriado, nada melhor que ficar em casa, fazer algo gostoso pro almoco, ver o que há de novo nos sites e blogs e ficar sem fazer nada.

Ah,  agradeco a todos pelos "felizes ano novo!" Fico muito feliz de ter contato com voces, por que escrever em um blog pode qualquer um, mas ter contato com os seguidores e visitantes é algo fabuloso!

Depois disse vou aproveitar esse feriado pra contar um pouco sobre minha última semana de 2013, que nao nevou mas teve aquela árvore de natal todoa bonita!



Primeiro passei o natal em casa, com a familia. Por que natal significa família e muita comilanca, nesse natal comemos algo especial, um peixe chamado Karpfen= Carpa, fizemos ele assado e ficou uma delicia. Foi a primeira vez que comi carpa e achei totalmente diferente dos outros peixe,ele tem uma consistencia de carne, mas com o delicioso sabor e arode de um peixe.

Ele ficou mais ou menos assim ó (nao tirei foto, mas essa que achei no Google ficou bem parecida):

                                   

Depois disse, veio ano novo, cheio de fogos por toda a vizinhanca, e no ano novo fiz um Pernil que ficou assim:


Depois passo a receita, ficou delicioso!

E agora comeca o ano tudo de novo, cheio de esperanca, fé e sonhos que possivelmente serao realizados.....até a próxima...tchau

2 comentários:

Graziella Granata disse...

Final de ano sempre é sinônimo de reunião familiar e muita comilança. E no inverno alemão, acho que dá mais vontade de comer todas essas coisas gostosas, aqui Natal sempre é muito quente, e me tira o apetite (mas a gente come, pois desperdício é pecado hehehe).
Que venha um ótimo ano!
Bis bald, Sissi!

Giselle Gurgel disse...

Gente, que pernil suculento! Aqui em casa não sei fazer essas coisas complicadas, não! Sobre o inverno, estou amando não tomar tombos diários na neve, confesso! Esse inverno mais sequinho é mais confortável, estou sem pressa para a neve aqui, mas sei que um dia ela chega...

bjos!!

Postar um comentário