Pages

quinta-feira, 30 de maio de 2013

7 Hey hey hey!


Ola querido pessoal!

Hoje vou comentar sobre uma coisa muito legal, o meu visto de permanencia. Sim, eu consegui!



Ontem fui buscar o meu cartao de residencia, paguei 135 euros, assinei e pronto. Estou muito feliz e divido este momento com voces!




(135 euros!!!!)


O visto de permanencia é algo muito desejado para uma pessoa que está entrando em outro país, mas até chegar lá temos um longo caminho. O visto de permanencia mais famoso é o Greencard, dos americanos, que até fez parte de novelas no Brasil.

Para conseguir o meu visto de permanencia, tive de entrar com um visto de trabalho durante 3 anos. Depois de casada com meu esposo alemao no Brasil, depois de tudo traduzido, viemos pra Alemanha. Entramos com toda documentacao obrigatória para entrar com o pedido de visto ( na Alemanha nao precisa de visto se for ficar até 3 meses). Este visto é o de trabalho, nele voce tem direito a trabalhar e morar até 1 ano, e depois deve ser renovado. 

Voce tem que ter dinheiro para poder viver aqui, plano médico e ficha limpa.



 Tambem tem de fazer o curso ou ter o nível de alemao A1, obrigatório para quem quer ficar por aqui mais de 1 ano. Assim voce vai ficar 3 anos, depois pode entrar om o pedido de visto de permanencia, que hoje nao é mais o famoso carimbo no passaporte, mas sim um cartao eletronico bem bonito válido em toda a europa pra sempre. Olha que lindo:

Aufenthautstitel info




Pra quem vem estudar, trabalhar ou é casada com um nao alemao, as regras sao diferentes.



 Um conselho meu é sempre respeite as leis do país onde esta entrando, aplique-se para sempre progredir na língua do pais para poder ter a liberdade de viver como se estive no Brasil ( trabalhar, ter amigos, se virar sozinho) e nunca desista. 



 
Viel Glück!







7 comentários:

Mariana disse...

oi td bem ?

que noticia boa hein ...!!! chega de dor de cabeça com este assunto ne? rs
Mas me diz:vc casou com lemão primeiro aqui no brasil e dp foi pra Alemanha?
bjos

Sissi disse...

Ola Mari, obrigada. Sim nós casamos no Brasil. Pra gente foi mais fácil, apesar de nada ser realmente fácil. E gracas a Deus deu tudo certo, com muito muito amor!

Sbmv disse...

Sissi tb recebi minha residencia esse ano, o tal de Niderlassungserlaubnis, fique pra morrer de felicidade quando recebi e é isso mesmo temos que nos integrar ao país :)

Renata disse...

Aiii que notícia boa ;-) Agora você pode respirar fundo e realmente se sentir em casa !!!
Comemorem !!
Bjos e bom final de semana.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Parabéns Sissi.

Mas com vc casada com um alemao com os anos de casda vc recebe sem problemas o visto de permanência. Eu recebi o meu 3 anos depois de casada, e isso já faz é tempo...

Bjao

Anônimo disse...

Parabéns Sissi! Isso sim é motivo de alegria!
Sucesso sempre, querida!
bjão

Graziella Granata disse...

Que legal SIssi! Parabéns pela conquista do visto!
Eu ainda estou na batalha pelas terras brasileiras mesmo, ainda falta um pouco até começar essa jornada do visto alemão.

Postar um comentário